Estudos sobre a influência dos ingredientes na fertilidade e opiniões profissionais.

ESTUDOS
Sobre a influência dos ingredientes contidos no suplemento natural FertilUp para homens

O stress Oxidativo tem grande influência na fertilidade masculina e um impacto negativo na qualidade do esperma. Os antioxidantestêm um efeito positivo comprovado na redução do stress oxidativo e consequentemente no aumento da fertilidade masculina. Vários estudos1-5 vieram mostrar que antioxidantes como a vitamin C, a vitamin E e a coenzima Q10 têm uma influência positiva nos tratamentos de infertilidade masculina uma vez que aumentam não só o número de espermatozóides como a sua mobilidade. FertilUp para homens contém estes três antioxidantes nas quantidades ideais.

Foi comprovado que valores reduzidos da coenzima Q106 no sémen estão directamente relacionados com astenospermia (reduzida mobilidade dos espermatozóides) e que a coenzima Q10 reduz os defeitos do sistema provocados pelo stress oxidativo.

Um estudo levado a cabo pela Glasgow Royal Infirmary7 na Escócia analisou a influência do selénio na fertilidade em homens inférteis. Os resultados mostraram que os sujeitos que ingeriram 100mcg de selénio por dia durante 3 meses (a mesma dose presente no suplemento natural FertilUp) tiveram um aumento significativo da mobilidade dos espermatozóides. 11% dos sujeitos que participaram no estudo conseguiram atingir com sucesso a concepção após três meses de toma de selénio (ao grupo de controlo foi dado um suplemento placebo e não houve qualquer caso em que ocorresse concepção).

O papel do zinco na fertilidade masculina e na reprodução foi confirmado pela Comissão Europeia. Também contribui para manter normal o nível de testosterona no sangue e para a divisão celular. Um estudo levado a cabo pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva8 em 2002 procurou estabelecer a influência do zinco e do folato na fertilidade masculina. Os resultados mostraram um aumento substancial em 74% do número de espermatozóides num grupo de indivíduos com esperma de pouca qualidade, e uma tendência semelhante foi também observada em indivíduos férteis. FertilUp para homens contém 15 mcg de zinco e 400mcg de folato na sua dose diária.

Com base nos estudos acima descritos e outros, pode concluir-se que o aumento da qualidade do esperma pode ser atingido através do uso adequado de antioxidantes, vitaminas e minerais. O suplemento natural FertilUp para homens contém todos os antioxidantes, vitaminas, minerais e ervas mais importantes em doses ideais e sem efeitos secundários.

1. Agarwal A; Nallella KP; Allamaneni SS; Said T.M. (2004) Reprod Biomed , 8[6]:616-27

2. Balercia G; Mosca F; Mantero F; Boscaro M; Mancini A; Ricciardo-Lamonica G; Littarru G. (2004) Fertil Steril. 81[1]:93-8.

3. Suzuki M; Kurabayashi T; Yamamoto Y; Fujita K; Tanaka K. (2003) J Reprod Med, 48[9]:707-12.

4. Henmi H; Endo T; Kitajima Y; Manase K; Hata H; Kudo R. (2003) Fertil Steril.80[2]:459-61

5. Crha I; Hruba D; Ventruba P; Fiala J; Totusek J; Visnova H.Cent (2003) Eur J Public Health , 11[2]:63-7.

6. Balercia G. Arnaldi G. Fazioli F. Serresi M. Alleva R. Mancini A. et al. (2002) Andrologia 34; 107–111.

7. Scott R, MacPherson A. Selenium supplementation in sub-fertile human males. Br J Urology 1998; 82:76-80.

8. Wong; W.Y. Merkus H.M. Thomas C.M. et al. (2002) Fertil Steril 77; 491–498.
ESTUDOS
Sobre a influência dos ingredientes contidos no suplemento natural FertilUp para mulheres

Os antioxidantes desempenham uma função fundamental na fertilidade feminina, como demonstrado em vários estudos. Um estudo1 recente nos EUA estabeleceu a influência dos antioxidantes B-caroteno, vitamina C e vitamina E no tempo que demora a conceber em mulheres. O estudo demonstrou que concebiam mais rapidamente mulheres com um índice de massa corporal inferior a 25 (peso normal) que tomavam vitamina C. Da mesma forma, o tempo que levavam a conceber era também mais curto em mulheres com índice de massa corporal inferior a 25 que tomavam B-caroteno. O estudo também procurou estabelecer os efeitos dos antioxidantes na fertilidade de mulheres com idades inferiores e superiores a 35 anos. Maiores quantidades de B-caroteno e de vitamina C diminuíam o tempo que levava à concepção em mulheres com menos de 35 ano, enquanto que uma maior quantidade de vitamina E tinha um efeito semelhante em mulheres com mais de 35 anos. FertilUp para mulheres contém as quantidades ideais de B-carotena, vitamina C e vitamina E.

Um estudo levado a cabo em Hamburgo, Alemanha, em 20122 também estabeleceu o efeito positivo das vitaminas C e E e também da vitamina B6, vitamina D, iodo, selénio e ferro.

FertilUp para mulheres contém todos os ingredientes em cima descritos na quantidade óptima diária para um efeito positivo na fertilidade feminina.


1. Ruder E.H.; Hartmann T.J.; Reindollar R.H.; Goldman M.B. (2014) Female dietary antioxidant intake and time to pregnancy among couples treated for unexplained infertility

2. Buhling K.J.; Grajecki D (2012) The effect of micronutrient supplements on female fertility: a systematic review.
RECOMENDAÇÕES PARA AUMENTAR A FERTILIDADE:
Estado de saúde geral e estilo de vida
Para conceber, o estado de saúde geral e o estilo de vida tanto seu como do seu companheiro têm também influência. Beba a menor quantidade possível de bebidas alcoólicas e deixe de fumar, visto que estes factores reduzem em pelo menos um terço a probabilidade de conceber, aumentando igualmente o risco de aborto e de hemorragias durante a gravidez. Se estiver fisicamente demasiado activo/a, opte por reduzir a exigência física.

Visite o seu ginecologista regularmente
Se até agora não costumava fazê-lo, marque uma consulta o quanto antes e verifique o seu estado de saúde actual e reprodutivo. Em cada futura visita informe o seu médico acerca de qualquer tipo de alteração no seu corpo, por mais insignificante que lhe pareça. Algumas doenças têm sintomas que parecem muito comuns, pelo que podem ser ignorados facilmente, podendo afectar contudo consideravelmente a sua fertilidade.

Mantenha um peso corporal adequado
O peso corporal afecta consideravelmente o nível de estrogénio produzido pelas células gordas no corpo. Se tiver excesso de peso, o nível de estrogénio no seu corpo será demasiado alto o que terá o mesmo efeito que tomar a pílula contraceptiva. Da mesma forma, pode elevar-se o nível de insulina o que, em casos excepcionais, pode fazer com que os seus ovários deixem  de libertar óvulos. Por outro lado, um baixo peso pode causar a queda do nível de estrogénio, que atrasa o ciclo reprodutivo, e em casos extremos até pode interrompe-lo.

Abandone o tabaco
Está provado que fumar influencia negativamente tanto a fertilidade das mulheres como a dos homens. Fumar é prejudicial para os ovários, podendo causar também mudanças negativas nos próprios espermatozoides, que se tornam mais sensíveis a anormalidades genéticas. Nos homens,  fumar influencia a quantidade e a mobilidade dos espermatozoides. Se fumar, é hora de deixar de fazê-lo.

Mantenha relações sexuais seguras
Diversas doenças de transmissão sexual são causa de infertilidade. Dado que os sintomas geralmente não são visíveis, a doença não é tratada correctamente, o que pode gerar certas mudanças no corpo afectando-o negativamente. Pode causar por exemplo cicatrizes nos ovários, que impedem a viagem normal dos óvulos até ao útero. Portanto use preservativo e faça frequentemente análises para verificar a possível existência de doenças sexualmente transmissíveis.

Combata o stress
Também o stress é um dos principais factores que influenciam a fertilidade. No período em que planeia conceber tente relaxar, evite situações de stress e, se for possível, tire umas férias. Tente  aliás – o que é muito difícil – preocupar-se o menos possível com o facto de ter problemas para conceber. Faça uma excursão à natureza, relaxe, inscreva-se num curso de yoga, etc.


O QUE É FERTILUP?
FertilUp é uma solução eficaz para casais que têm problemas em conceber. FertilUp para homens e mulheres são suplementos nutricionais naturais com uma óptima combinação de ervas, vitaminas, antioxidantes e minerais. FertilUp está elaborado para aumentar as probabilidades de gravidez, melhorando o estado reprodutivo do seu corpo. Deste modo, cria condições óptimas tanto no corpo do homem como da mulher para a concepção de um filho acelerando a fase de fecundação.


All rights reserved © 2012 - 2017 Sign in
Production: MMVisual